Chico Bento também cresceu. E vai ganhar sua própria revista versão jovem em breve. “Assim que eu conseguir reforços para as equipes de roteiristas e desenhistas”, garante Mauricio.
Foi essa mesma dificuldade que adiou em sete anos a execução de uma das ideias mais bem sucedidas do desenhista. “Eu imaginava que a Turma da Mônica Jovem faria sucesso, porque sabia que as pessoas tinham a curiosidade de saber como os personagens seriam na adolescência. Fora que os fãs mais antigos, que a principio torceram o nariz, compraram para poder falar mal. E muitos deles acabaram gostando”, se diverte.
Mas um fator foi surpresa. “Não esperava tanta receptividade das crianças menores. E 30% dos leitores da Turma da Mônica Jovem tem menos de dez anos (a faixa dos dez aos 16 domina, respondendo por 50%). Acho que deve ser porque hoje a infância está mais curta, uma criança de dez anos já se identifica mais com esses personagens do que com a versão infantil”, diz.
Hoje, a Turma da Mônica Jovem vende mais do que o dobro da versão tradicional. “Já tivemos edição que vendeu mais de meio milhão de exemplares”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário